Saiba Como Escolher o Tipo De Empréstimo Online Ideal

Não importa a finalidade, mas quando falamos em empréstimos, existem diversos tipos que se adequam a qualquer perfil, e para facilitar ainda mais a escolha, muitas financeiras operam com Empréstimo Online, cujo processo é todo realizado no site ou aplicativo das empresas. Saiba agora quais são os tipos de Empréstimo Online mais requisitados no mercado!

Empréstimo Online – Pedir

Para pedir o Empréstimo Online, o cliente precisa acessar o site da financeira ou correspondente bancário e pesquisar sobre as taxas de juros e formas de pagamento para então fazer sua simulação do pedido de empréstimo. Com o crédito aprovado, ele poderá receber o valor solicitado em até dois dias úteis direto na sua conta.

notebook-analise-emprestimo-online

Hoje em dia, o empréstimo é visto não só para pagamento de dívidas pendentes, mas também para a realização de sonhos ou dar início a algum projeto que vinha sendo adiado por falta de dinheiro, como fazer uma viagem e concluir os estudos.

O Empréstimo Pessoal é um modelo bastante útil principalmente para quem deseja quitar alguma dívida simples, como cartão de crédito, e não quer comprometer sua renda mensal. Por ter juros mais baixos, a partir de 0,15% ao mês, as parcelas de pagamento torna-se mais fáceis de pagar.

Outra vantagem do Empréstimo Pessoal é a de que o cliente pode ter seu limite de crédito aprovado aumentar gradativamente caso tenha um histórico de bom pagador, assim como também maiores descontos no pagamento das parcelas de uma dívida apenas. Essa oportunidade é bastante válida no momento em que surgir alguma outra dívida inesperada.

As modalidades de empréstimos mais solicitados são o empréstimo com garantia de bens (imóvel e veículo), empréstimo consignado e cheque especial. Os empréstimos com garantia de bens só podem ser utilizados se o cliente for proprietário da casa ou carro. Por terem prazo de pagamento médio de cinco anos, essa modalidade é interessante para quem precisa de um alto valor de empréstimo e quer diluí-lo em várias parcelas.

Já o tipo Consignado é específico para trabalhadores de carteira assinada e contribuintes do INSS, cujo valor do montante será descontado automaticamente em sua folha de pagamento. Para aqueles que trabalham em iniciativa privada, o empréstimo possui taxas de juros mínima de 1,23% ao mês, enquanto que para o funcionário público, a taxa mínima é de 1,17%. Para aposentados e pensionistas do INSS o valor mínimo é de 1,48% e máximo de 2,12%.

O cheque especial funciona como uma linha de crédito pré-aprovada pelo banco ofertada aos seus clientes para ser usado a qualquer momento, e assim como o consignado, o valor é também descontado direto do pagamento do cliente. Por não precisar de garantia em troca e operar com juros a partir de 0,63% ao mês, o cheque especial é um tipo de empréstimo bastante atraente, e pode ser a opção ideal para quitar alguma dívida de caráter mais emergencial.


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *